domingo, 25 de agosto de 2013

Mentes por trás do Sistema Android




Eric Emerson Schmidt (nascido em 1955) é o presidente e deixou de ser chefe executivo(CEO) da Google Inc. recentemente. Já trabalhou na Novell e é doutorado (Ph.D) em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia, Berkeley.
Os outros principais do Google são Larry Page e Sergey Brin. Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, contrataram Eric Schmidt, na época presidente e diretor executivo da Novell, onde conduzia o desenvolvimento de tecnologia, o gerenciamento e o planejamento estratégico da empresa para manter o rápido crescimento do Google como empresa, além de garantir a manutenção da alta qualidade face à redução dos prazos do ciclo de desenvolvimento de produtos a um patamar mínimo. Juntamente com Larry e Sergey, Eric divide a responsabilidade pelas operações diárias das necessidades do Google como um mecanismo de pesquisa recente, em rápido crescimento e com uma cultura corporativa própria.

Antes de trabalhar na Novell, Eric foi diretor de tecnologia e diretor executivo corporativo na Sun Microsystems, Inc., onde liderou o desenvolvimento do Java, tecnologia de programação independente de plataforma da Sun, e definiu a estratégia da empresa no tocante ao software para a internet. Antes de entrar na Sun em 1983, ele foi membro da equipe de pesquisa do Laboratório de Informática do Centro de Pesquisa de Palo Alto (PARC) da Xerox e ocupou cargos na Bell Laboratories e na Zilog. Eric é bacharel em Engenharia Elétrica pela Universidade de Princeton, mestre e doutor em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia-Berkeley.
Fonte:http://investing.businessweek.com/research/stocks/people/person.asp?personId=719894&ticker=GOOG

Curiosidades



Cada versão do sistema, desde o Gingerbread (2.3) incluiu um “Easter Egg” escondido, que sempre pode ser acessado da mesma forma. Os Easter Eggs nas versões mais recentes estão se tornando mais complexos, com animações e interatividades.
O Google desenvolve o sistema geralmente para homenagear algo fora do comum, como: o Nyan Cat, Tron, zumbis ou até feijões. Os Easter Eggs também se referem ao tema e nome da versão do sistema lançada.
Acessando o “Easter Egg” no seu dispositivo:
Para acessar a imagem escondida, basta acessar suas Configurações > Sobre o Telefone (ou tablet) > Em seguida, clique repetitivamente em cima da Versão do seu Android.

O primeiro Easter Egg; está na versão 2.3(Gingerbread). 


Fonte: http://www.zuti.com.br/veja-as-imagens-escondidas-no-seu-android-easter-eggs/#ixzz2cQ1L2U5g

A ascensão do Android


Android: o sistema operacional móvel que conquistou o mundo

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/infografico/9010-android-o-sistema-operacional-movel-que-conquistou-o-mundo.htm