terça-feira, 29 de outubro de 2013

O que é Android Market ?

O Android Market é o antigo nome do mercado de aplicativos do sistema operacional, hoje chamado de Google Play. Na loja virtual estão disponíveis jogos, papéis de parede e todas as demais aplicações - gratuitas e pagas - para a plataforma móvel do Google.
Para acessar o Play, primeiro você precisa logar com uma conta do Google. Desta forma, sempre que você acessar sua conta, em qualquer dispositivo, poderá ter acesso a todos os seus aplicativos, até os que foram comprados com outro aparelho.
Você tem duas opções para encontrar e baixar aplicativos através do Android Market, pelo desktop ou diretamente do seu smartphone ou tablet. Veja como proceder:
Google Play no smartphone ou tablet
Android Market (Foto: Reprodução)Página inicial do Android Market (Foto: Reprodução)
Passo 1. Toque no ícone do Google Play ou Android Market do seu aparelho.
Passo 2. Use a lupa no canto direito superior para iniciar a sua busca. A tela inicial também mostra algumas opções de categorias para te ajudar. Além disso, apresenta as principais opções de aplicativos pagos e gratuitos.
Passo 3. Ao encontrar o aplicativo desejado, toque nele.
Passo 4. Na página do app, repare no retângulo azul no canto direito superior. Caso ele indique Instalar, o aplicativo é gratuito e pode ser baixado imediatamente. Caso apareça algum valor monetário, você deve tocar no botão para efetuar a compra.
Android Market (Foto: Reprodução)Instalando aplicativos (Foto: Reprodução)
Passo 5. Se o aplicativo for pago, você será direcionado para a página de compra. Aqui, você deve digitar o número do seu cartão de crédito e depois tocar em Aceitar e Comprar. Com isso, haverá o redirecionamento para a página anterior e o download irá iniciar.
Passo 6. Após a compra, você tem 15 minutos para testar o aplicativo. Se ele não for do seu agrado, você pode tocar no botão Reembolso para desinstalá-lo. O valor referente ao app não sera cobrado. Caso passe desse tempo, o dinheiro não pode ser devolvido.
Passo 7. Enquanto o aplicativo é baixado, você pode navegar tranquilamente pelo seu Android, já que um ícone aparecerá na barra de tarefas que fica localizada na parte superior da tela. Quando o download estiver concluído, um aviso aparecerá ao lado do mesmo ícone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário