segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Android está dominando o mercado de smartphones, segundo pesquisa.

O sistema operacional Android do Google era utilizado em quatro de cada cinco smartphones vendidos em todo o mundo no terceiro trimestre, enquanto o Windows Phone da Microsoft teve fortes lucros, informou na última terça-feira (12/11) uma pesquisa da consultoria IDC.
Segundo a pesquisa, a participação de mercado do Android subiu a 81%, ampliando sua vantagem sobre o iOS, o sistema operacional da Apple, usado em seus iPhones. A participação de Android há um ano era de 74,9%.
Foto: Reprodução
Apesar de as vendas de iPhones terem aumentado 25,6% em relação ao ano anterior, o crescimento foi mais lento que o mercado em geral e a participação da Apple caiu de 14,4% a 12,9% no mesmo período do ano passado.
O mercado global de smartphones cresceu 39,9% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior, a 261 milhões de unidades. O preço médio de venda de um smartphone caiu 12,5% no trimestre, a 317 dólares, segundo o IDC.

Segundo o IDC, os dispositivos maiores, chamados “phablets” (híbrido de telefone e tablet), representaram 21% do mercado de smartphones, frente a 3% há um ano. “Quase todos os fabricantes de Android bem sucedidos acrescentaram um ou mais “phablets”, de cinco a sete polegadas, a sua carteira de produtos”, disse o analista da IDC, Ryan Reith.
“Acreditamos que a falta de um dispositivo de tela grande pode ter contribuído à incapacidade da Apple para aumentar sua participação no terceiro trimestre”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário