quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Samsung planeja lançar carregadores sem fio à distância no próximo ano



A Samsung está trabalhando em um carregador de baterias sem fio por ressonância magnética. Os primeiros produtos com a tecnologia devem chegar já no próximo ano.
samsung wireless chargingSamsung planeja lançar produtos com a tecnologia em 2014 / © Samsung
As tecnologias mais usadas atualmente para o carregamento sem fio de baterias são indução magnética e indução magnética ressonante. O desenvolvimento dessas tecnologias tem sido dificultado por custos elevados, tecnologia ainda imatura e padrões concorrentes.
No entanto a Samsung, na posição de maior fabricante de eletrônicos do mundo, tem certa influência sobre o estabelecimento de padrões, como a transmissão sem fio de energia. E tudo indica que a gigante coreana está indo para o lado da ressonância magnética, uma vez que adquiriu recentemente parte das ações da empresa Power by Proxi, especializada em tecnologias de indução magnética ressonante.
De acordo com o conhecido site de TI coreano ET News, a Samsung planejou lançar a tecnologia de carregamento wireless à distância com o Galaxy S4, mas cancelou após falhas em testes. Entretanto, a empresa afirma que o receptor de energia foi melhorado e viabilizado para o uso em larga escala.
A vantagem da nova tecnologia reside no fato de você não precisar se preocupar em alinhar o aparelho a ser carregado com o carregador. Basta apenas que o celular esteja próximo do carregador magnético para que a bateria fosse carregada. Ela também permite que possamos carregar aparelhos a distâncias cada vez maiores da base.

Fonte: http://www.androidpit.com.br/samsung-planeja-lancar-carregadores-sem-fio-a-ditancia-no-proximo-ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário